de_mirage

Nesta página você pode aprender como fazer as mais variadas Granadas do mapa Mirage! Basta clicar nas imagens para abrir o vídeo. Você pode trocar entre TR e CT no menu abaixo.
Você sabia que no mapa original do CS 1.6 não existia a parte do palacio? Para saber mais visite o fim da página e leia uma breve hístoria do mapa e dicas gerais de como jogar o mapa da melhor maneira!

Molotov TR Smokes CT Flash CT

MERCADO JANELA CORREDOR FOREST SOMBRA NINJA CARRO/ VAN TAPETE COZINHA ESCADA TV MEIO FALSO BASE TR ARCO/ EDWARD MOSCOW 5/ BOMBEIRO CAMINHO DE RATO MEIO TOP MID/ ESQUINA L JANELÃO CADEIRA CARROÇA PIA LIGAÇÃO PLATAFORMA TETRIS CAVERNA SANDUICHE CABECINHA JUNGLE TAPETE/PALACIO CAIXA FOGO BASE CT BASE CT BOLZT/ GUARITA NEWBA AREIA NINJA DEFAULT > > > > > > > > > > > > > > > > >
MERCADO JANELA CORREDOR FOREST SOMBRA NINJA CARRO/ VAN TAPETE COZINHA ESCADA TV MEIO FALSO BASE TR ARCO/ EDWARD MOSCOW 5/ BOMBEIRO CAMINHO DE RATO MEIO TOP MID/ ESQUINA L JANELÃO CADEIRA CARROÇA PIA LIGAÇÃO PLATAFORMA TETRIS CAVERNA SANDUICHE CABECINHA JUNGLE TAPETE/PALACIO CAIXA FOGO BASE CT BASE CT BOLZT/ GUARITA NEWBA AREIA NINJA DEFAULT > > > > > > > >
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Uma breve história do mapa de_mirage

A hístoria da Mirage começa em 2004, na época o maior campeonato de CS 1.6 era a CPL. BubkeZ (criador do mapa), entrou em contato com a organização do campeonato e ofereceu seu mapa, de_strike. Assim nascia a de_cpl_strike.

Em 2010, um amigo de BubkeZ trabalhava para a DreamHack e pediu se eles poderiam usar seu mapa. No princípio ele foi contra, devido sua afiliação com a CPL, mas no final das contas ele percebeu alguns pontos que deveriam ser alterados. Assim nascia o famoso de_mirage.

Para o CS:GO a Valve comprou os direitos do mapa e é a responsável pelo desenvolvimento desde então. Um exemplo de como o mapa era diferente em seu princípio, é que o Palacio, Tapete A, não existia! Para mais informações eu recomendo um vídeo do canal "3kliksphilip" (em inglês, mas pelas imagens da pra entender).

Esse mapa é :

47% TR
53% CT

• (CT) O padrão desse mapa é 2-1-2 (2 jogadores A, 1 meio e 2 B), sendo que um jogador da B pode ajudar o meio pelo L.

• (TR) Os locais mais comuns de avanço CT nesse mapa são : o Palacio/Tapete A, caminho de rato e meio deixe um jogador marcando essas posições para não ser pego desprevinido.

• A entrada para o Bomb B é mais fácil se você fizer um split (dividir o avanço) pelo L.

• A entrada para o Bomb A pode ser muito facilitado caso você use as smokes para cobrir a Base CT a Cabecinha e a ligação, fazendo assim uma parede e tendo que se preocupar apenas com os inimigos no Bomb.

• É importante sempre deixar um lurker (costinha) para pegar os inimigos na rotação, caso o plant seja no bomb A o lurker pode ficar na cadeira pegando os inimigos que vem do L.

• Um jogador do Bomb B pode usar uma smoke ou molotov para parar o rush inicial, lembre-se de atirar na smoke para dar dano nos inimigos, qualquer coisa chame por seu parceiro de bomb que pode estar no L.

• Molotovs, HEs e smokes podem atrasar o rush TR, muito comum pela caverna ou tapete B use essas grandas no começo do round para parar o ímpeto do outro time.

• O jogador do meio deve ficar de olho para avisar ambos os Bombs de uma possivel entrada, seja ela pela ligação ou pelo L.